Aulas de Violão
"Oi, tudo bem? Eu sou o Mariano Telles, músico e professor de violão. Se a gente se encontrou nessa página, é bem provável que você esteja numa busca por aulas de violão. Logo abaixo você vai encontrar mais informações sobre mim, alguns depoimentos de pessoas que estudaram comigo e também o resultado dessas aulas, com vídeos de alguns alunos.
Eu acredito em uma didática horizontal, que não pensa o aluno como uma mera página em branco a ser preenchida com informação, mas sim como uma pessoa com seus próprios gostos, objetivos, dificuldades e conhecimentos prévios. Dessa forma, o aluno é um elemento ativo da construção da aula, participando da escolha do repertório e dos conteúdos, sendo a minha missão atuar como um guia nessa jornada, filtrando as melhores informações, organizando o conhecimento de forma progressiva, mostrando os atalhos e ajudando a traçar o caminho." Mariano Telles
Mariano Telles atua profissionalmente há mais de 18 anos como músico e professor. É Bacharel em Música pela UFRGS, com habilitação em violão clássico, onde graduou-se com láurea acadêmica.
Como professor de violão, atuou em diversos projetos, escolas e cursos, além de atender centenas de alunos particulares. Lecionou no Curso de Extensão em Instrumento Musical da UFRGS, no Projeto Santa Cecília, na escola de música Piano&Cia, na Casa da Música Poa, no Colégio Santa Teresinha, entre outros.
Atualmente, dá aula de violão em seu próprio estúdio, na cidade de Porto Alegre.
Depoimentos
Vídeos de Alunos
Sobre as Aulas
As aulas são voltadas tanto para alunos iniciantes, intermediários ou avançados. Dependendo do estágio, podemos trabalhar conteúdos diversos, que são complementares:
Repertório
O aprendizado das músicas propriamente ditas, onde desvendamos os seus segredos e criamos estratégias para entendê-las e dominá-las.
Técnica
A aquisição de consciência neuromuscular, onde descobrimos como ter a melhor eficiência nos movimentos.
Teoria
O entendimento dos porquês, onde descobrimos as explicações do que está por trás do que ouvimos e tocamos.
Percepção
O desenvolvimento do tal "ouvido", onde aprendemos a escutar música entendendo o que está acontecendo.
Criação
A pesquisa do nosso próprio som, onde buscamos nos expressar através da novidade, seja pela improvisação, pela composição ou pelo arranjo.
O Espaço
Para quem opta pela modalidade presencial, as aulas são realizadas em um estúdio próprio, em prédio comercial, com ambiente climatizado, tratamento acústico, instrumentos à disposição, internet, impressora, sala de espera e equipamentos de gravação de áudio e vídeo, para assim criar um ambiente pleno para o desenvolvimento das potencialidades musicais.
Mesmo para quem opta pela modalidade virtual, o epaço proporciona alta qualidade para a captação e transmição da aulas.